Coleção AfroMania: uma homenagem da Melissa ao continente africano

2009 foi o ano em que a Melissa completou 30 anos, e teve o lançamento de duas coleções, uma para outono/inverno e outra para primavera/verão. A primeira é intitulada de Afromania, inspirada na cultura africana. Homenageando a artista sul-africana Esther Mahlangu, fã da marca, a Melissa apostou em modelos que transmitem a história e orgulho do continente, ao mesmo tempo em que faz ligações com a nossa cultura, cuja miscigenação tem muitas origens na África.

Segundo a primeira edição da revista Plastic Dreams, a coleção foi pensada desde 2007. Na época, a consultora Erika Palomino viajou para o continente, passando por países como África do Sul, Tanzânia e Quênia, tudo isso para trazer o máximo de autenticidade possível para os pés de melisseiros e melisseiras em todo o mundo. Além da coleção em si, todo esse conceito foi aplicado na Galeria Melissa SP e no lounge da marca no São Paulo Fashion Week daquele ano, em um projeto do arquiteto e cenógrafo Pier Balestrieri

A coleção também tem modelos que até hoje fazem os pés das melisseiros e melisseiros, e outros que se tornaram raros, como a Melissa Vinyl + J. Maskrey, a Vivienne Westwood Anglomania + Melissa Lady Dragon II e a Melissa Karim Rashid High, que retornou com novas cores e seu salto icônico que nunca passa despercebido. Outros modelos que merecem destaque são a parceria com Zaha Hadid – saiba mais aqui, e a Melissa + Neon, uma releitura cheia de cores da clássica Aranha 1979. Confira abaixo os modelos da coleção Melissa Afromania:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *