Coleção Love Pirates: o mar e a subversão dão o tom do verão 2010

Falar de pirataria na era da internet remete imediatamente à downloads ilegais de arquivos. A prática leva o nome dos grupos que assaltavam (e ainda assaltam) carregamentos em alto mar. Logo, soa estranho que, na primavera/verão de 2010, a Melissa tenha escolhido esse tema para sua coleção Love Pirates. Olhando mais à fundo, no entanto, faz todo o sentido. Deixando de lado os conceitos citados acima, a marca buscou inspirações no fundo do mar e traduziu a ideia da pirataria como subversão, indo além do óbvio.

Naquele ano, a marca tinha a revista Plastic Dreams e colocou ninguém menos do que Kate Moss na capa. Segundo informações da edição, a famosa modelo amou tanto o ensaio que deu origem à capa, que foi embora no final levando alguns pares de Melissa consigo. Além de todo o seu talento, Moss também se encaixa com todo o conceito de trazer algo diferente e inesperado para a coleção.

Capa da revista Plastic Dreams

A coleção também foi acompanhada da celebração aos 30 anos da Melissa, comemorados em 2009. Além de um lounge especial no SPFW, passando por todos os momentos icônicos da marca, também foi lançado o comercial abaixo, que mostra o quanto a marca acompanha diferentes fases da vida de seus consumidores.

Ainda para a celebração, a Melissa lançou um produto especial: seu primeiro perfume. Inspirado na história olfativa da marca, cujos produtos carregam um cheiro único, o produto foi criado pelo perfumista brasileiro Claudio de Deus e sua embalagem foi feita pelo designer sueco Wilhelm Liden. 10 anos depois, o perfume da Melissa segue como uma raridade em desapegos, um item de colecionador e também já tem campanhas para o seu retorno.

Perfume Melissa

Voltando para a coleção em si, a Love Pirates também remeteu muito ao tema praia, por sua ligação com o mar, algo que o brasileiro entende bem. O ano teve collabs com Isabela Capeto (sua quarta com a Melissa), Vivienne Westwood, J. Maskrey, Irmãos Campana e uma parceria com a Barbie, além do lançamento da Bubbles, Melissa com uma tecnologia especial que dá uma sensação de toque suave na pele muito antes do Melflex. Confira abaixo os principais modelos:

Assine a nossa newsletter para receber todas as novidades do Garage Sale Melissa!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *