Mashup, ou simplesmente “misture”, foi uma coleção criada com base na grande mistura de referências que Melissa teve até sua criação. Essa coleção da primavera/verão de 2017 teve uma importância significativa por ter iniciado seus produtos com #MELFLEX, que é o PVC de formulação exclusiva da Melissa que deixa as sandálias mais macias, confortáveis e flexíveis.
Foi a partir dessa coleção que as Melissas ficaram diferentes das antigas. A Grendene desenvolveu para a Melissa possibilidades tecnológicas que transformaram a marca, ao longo desses 40 anos, o que tornou uma referência no mercado de produtos de plástico em todo mundo.
Nessa coleção a marca trouxe uma matéria prima revolucionaria que é o MELFLEX um tipo de pvc 100% reciclável e mais flexível, proporcionando para as fãs da marca uma nova experiência, além de ser mais resistente e confortável. Ou seja, foi nessa coleção que houve a inovação tecnológica mais incrível da marca.
Em #MelissaMASHUP notamos elementos clássicos da marca (como os modelos Aranha e Ultragirl) misturados com tendências contemporâneas como a moda agender (que é um termo antigo referente a pessoas que se definem sem identidade de gênero) e uma grande influência dos anos 1990 (flatforms, solados tratonados e uma pegada esportiva).
Conheça agora alguns modelos dessa coleção tão icônica:
Assine a nossa newsletter para receber todas as novidades do Garage Sale Melissa!
Jornalista, ativista da moda sustentável e melisseira since 1990. Amante de comportamento de consumo e pesquisas de tendencias somado a busca por um caminho alternativo na moda, que começou em 2016 quando iniciou a fazer pequenos encontros pra fomentar o reuso e a moda circular em Porto Alegre.