Dicas do Garage Sale: como colar uma Melissa

Melissas são sapatos de Melflex extremamente resistentes, mas isso não quer dizer que, de vez em quando, eles não podem precisar de pequenos reparos. Um dos mais comuns é quando alguma parte ou detalhe da Melissa descola. Felizmente existem formas de reverter isso e fazer pequenos reparos, e é isso o que a nossa colaboradora Pati Amorim (@pattysassy no Instagram) explica no vídeo abaixo, feito especialmente para o Garage Sale Melissa. Confira abaixo e veja o passo a passo em seguida:

Passo 1: aquecer a região que será colada por 1 minuto com secador de cabelo (*é importante não encostar o secador na Melissa, apenas fazer movimentos próximos ao calçado);

Passo 2: a parte a ser colada estará mais mole por conta da temperatura. É hora de abrir bem o local que está descolando e aplicar a cola instantânea. Recomendamos as marcas Foxlux e a Tek Bond. A marca Super Bonder é mais conhecida, mas não recomendamos pois há chance de a Melissa descolar;

Passo 3: encoste as partes que precisam ser coladas uma na outra, sempre tomando o cuidado de não deixar a cola entrar em contato com a sua pele*** e também não deixar a cola escorrer no restante do sapato.

Vale lembrar que as colas citadas possuem seus próprios aplicadores, mas caso você fique com receio de utilizá-los, também é possível usar aplicadores de metal, especialmente para detalhes menores.

***Também é importante ressaltar que tais colas possuem componentes fortes, por isso é importante olhar na embalagem e site do produto para entender como manuseá-lo da forma correta, evitando colar a pele dos dedos, mas tendo as informações para saber o que fazer caso isso aconteça. Esse aqui é o site oficial da Foxlux e neste link você encontra mais informações sobre a Tek Bond.

Agradecemos muito a Pati Amorim por sua colaboração e seu vídeo para o Garage Sale Melissa.

Pati com sua Melissa Kick Off colada durante o vídeo

Assine a nossa newsletter para receber todas as novidades do Garage Sale Melissa!

Comentários

  1. Cida Matos diz:

    Vou tentar colar o meu chinelo que descolou a palmilha.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *