Dicas do Garage Sale: como limpar a sua Melissa

Quem tem Melissas sabe que há muitas dúvidas na hora de limpar e tirar manchas dos pares, especialmente se o sapato em questão é branco. Pensando nisso, nossa colaboradora Pati Amorim (@patysassy no Instagram) fez um vídeo especial para o Garage Sale Melissa com um passo a passo de como deixar suas Melissas limpinhas. Confira abaixo o resultado e o passo a passo:

Passo 1: Passar um pano úmido na Melissa seca, sem lavar o sapato por completo
Passo 2: Usar o Cif – Limpeza Pesada em um pano perfex
Passo 3: Passar na Melissa para tirar as manchas
Passo 4: Passar novamente o pano úmido sem o Cif

Caso a limpeza com o Cif não resolva, a Pati indica o uso de peróxido de benzoíla, um componente presente na maior parte dos cremes contra acne. Neste caso, a receita é aplicar nas manchas da sua Melissa e deixar no sol, olhando de 30 em 30 minutos. É preciso ter cuidado também para o produto não manchar o calçado, por isso indicamos que sempre fique de olho ao deixar no sol.

Se nenhum desses produtos resolver, há ainda a indicação do óleo de banana sem acetona. Nesse caso, a aplicação é feita com um cotonete em cima do arranhão. Por último, a Pati fala sobre o óleo de coco, que pode ser passado com o perfex para dar um brilho à Melissa.

Vale lembrar que, além de servir para deixar suas Melissas limpas e sem manchas, essas dicas também podem ajudar você que quer colocar alguns pares no desapego, mas quer deixá-los limpinhos como novos para o próximo dono.

Agradecemos muito a Pati Amorim por sua colaboração e seu vídeo para o Garage Sale Melissa 

Pati Amorim com suas Melissas limpinhas

Assine a nossa newsletter para receber todas as novidades do Garage Sale Melissa!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *