Galerias Melissa: o que são os espaços que reúnem os apaixonados pela marca

A Melissa sempre foi uma marca popular e por isso era fácil encontrar seus produtos em lojas de multimarcas. Com o tempo, no entanto, a Grendene entendeu a força de sua marca e a importância de criar uma experiência única, e por isso criou espaços de venda exclusivas de Melissas. Um desses lugares é a Galeria Melissa.

Melissa/Divulgação

Localizada na Rua Oscar Freire, 827, um point de moda e estilo no centro de São Paulo, a Galeria Melissa SP foi inaugurada em 2005 com projeto do artista visual Muti Randolph. Uma das maiores características do espaço é sua fachada. Ao invés de uma vitrine tradicional com os produtos, a entrada da Galeria Melissa SP é em formato de U, o que cria um espaço para que melisseiras e melisseiros se encontrem, tirem fotos e tenham, de fato, uma experiência única no local.

Esse design também permite que a fachada seja constantemente alterada, acompanhando as campanhas e coleções da Melissa. Nestes 15 anos de existência, a Galeria já recebeu ilustrações em 3D, obras, como a árvore de 2008, marcando o lançamento da linha Melissa Corallo, assinada pelos Irmãos Campana, além de homenagens a diversas parcerias, como Barbie e Jason Wu.

Com tudo isso, a Galeria Melissa se tornou realmente uma extensão da marca, ultrapassando a ideia de apenas um local de venda, e se tornando um endereço para celebrar moda e design. A estrutura convidativa também fez a própria Melissa realizar eventos no local, como o lançamento de coleções, inauguração de fachadas e até workshops, que reúnem melisseiros e melisseiras todos os anos (em 2020 os eventos foram suspensos por conta da pandemia do coronavírus).

E é claro que a parte de vendas também têm o seu diferencial. Assim como nos clubes, a Galeria Melissa possui um time de conectores (vendedores) que atendem quem está em busca dos últimos modelos da marca ou até algumas raridades. A sacola do clube é personalizada e o local também costuma ter alguns brindes exclusivos. Em 2020, por exemplo, já tivemos como brinde a “vacona”, o display em arco-íris e a Melissa Box, a “cestinha” de bicicleta lançada há alguns anos. Curiosamente, tais ações não costumam ser amplamente divulgadas. A melhor forma de descobrir qual é o brinde do momento é entrando em contato com os conectores da Galeria, inclusive para saber as condições para ganhar (valor em compras, etc.).

Por ser esse espaço tão único, o atendimento também é um diferencial da Galeria. É comum conhecer melisseiras e melisseiros que se tornam amigos dos conectores e sempre elogiam o atendimento e envio rápido dos pares. Durante a pandemia do coronavírus, a Galeria Melissa está aberta seguindo os horários determinados pela Prefeitura de São Paulo, mas também está trabalhando com o serviço de delivery e, em alguns casos, os conectores também enviam os pedidos por Correios para outros estados, levando um pouco deste espaço tão especial para todo o Brasil.

Todo esse sucesso em São Paulo fez a marca expandir o conceito de Galeria para outras duas cidades do mundo: em Nova York (inaugurada em 2012) e em Londres (aberta em 2014), ambas com o trabalho de Muti Randolph. Para melisseiras e melisseiros, não há sonho maior do que conhecer as três galerias que levam o cheirinho característico da marca para o mundo inteiro.

Assine a nossa newsletter para receber todas as novidades do Garage Sale Melissa!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *