Lista: confira as grandes colaborações já feitas pela Melissa – Parte 1

Melisseiras de todo o mundo estão acostumadas com as collabs (colaborações) feitas da marca com grandes nomes da moda e design. Todo o ano a empresa anuncia parcerias com profissionais conhecidos de suas respectivas áreas, que também se tornam importantes para os fãs da marca. 

Jean-Paul Gaultier

A Melissa foi uma das pioneiras na prática, já que assinou sua primeira colaboração em 1983, com ninguém menos do que o estilista Jean-Paul Gaultier no modelo abaixo:

Melissa/Divulgação

Ao fazer isso, a marca faz nomes como os de Vivienne Westwood, Jeremy Scott, Jason Wu e vários outros se tornarem conhecidos e levam seus designs para um grande público, que talvez não teria a oportunidade de conhecê-los de outra forma. Pensando nisso, reunimos abaixo as grandes colaborações da Melissa, começando com Zaha Hadid em 2010 e chegando até 2010 com Viktor & Rolf.

Zaha Hadid

É interessante que uma das maiores parcerias da marca não foi com uma estilista ou designer, e sim com uma arquiteta: Zaha Hadid. Nascida em Bagdá, a arquiteta trouxe para a Melissa um modelo único que, segundo o site da marca, é mais do que um sapato. É “uma obra arquitetônica para os pés”. A criação foi tão icônica que entrou para a história integrando o livro 50 Sapatos que Mudaram o Mundo, lançado no Brasil pela Autêntica Editora

Melissa/Divulgação

Gaetano Pesce

Em 2011, foi a vez de outro modelo que se tornou símbolo da marca: Melissa Fontessa + Gaetano Pesce. Nascido na Itália, o arquiteto e designer trouxe o conceito de um sapato que pode ser adaptado. Sim, a Fontessa vem como uma botinha feita por bolinhas, mas a ideia é que cada consumidor pode cortar essas bolinhas e criar o modelo que quiser. Inovador, porém fica a pergunta: será que alguém teve coragem de, de fato, cortar sua Melissa?

Melissa/Divulgação

Karl Lagerfeld

A partir de 2013 começou outra parceria de sucesso com um dos maiores nomes da moda: Karl Lagerfeld. Para quem já acompanhava o mundo fashion, o anúncio causou muita empolgação, já que Lagerfeld é conhecido por sua assinatura única. Felizmente, isso continuou na Melissa. Ao longo de anos, o estilista assinou modelos como a Ginga, Incense (aquela com o sorvete no salto), Glam e várias outras Melissas que hora são raridades entre as apaixonadas pela marca.

J. Maskrey

Essa próxima collab é uma das mais amadas pelas melisseiras e melisseiros em todos os tempos: a J. Maskrey. Designer e criadora de joias que vão diretamente na pele, Maskrey entregou à Melissa modelos com cristais Swarovski, que vão desde a clássica Ultragirl, até a Lady Dragon Wedding, modelo feito especialmente para as noivas. O brilho dos cristais e a delicadeza da produção tornam cada modelo desta colaboração uma verdadeira joia, motivo pelo qual melisseiras e melisseiros comemoram quando conseguem o item para suas coleções.

Melissa/Divulgação

Campana

A Melissa é uma marca nacional, criada pela Grendene, e é claro que uma de suas maiores collabs tem a assinatura de dois nomes brasileiros: Humberto e Fernando Campana. A colaboração com a Melissa começou em 2004 e segue forte até os dias atuais, como um dos modelos mais populares e confortáveis da marca. Não é raro, por exemplo, conhecer melisseiras e melisseiros que usaram suas Campanas até desgastar e depois compraram outras iguais, tamanha a paixão por essa colaboração.

Melissa/Divulgação

Vivienne Westwood

O nome de Vivienne Westwood é um dos mais conhecidos entre os fãs de Melissa, no entanto, talvez muitos não saibam que a estilista começou no mundo da moda ligada ao estilo punk, que vai muito além da música e transparece também no estilo de vida, roupas, cabelo, etc. Desde 2008, toda essa história está misturada também com a história da Melissa, em modelos como a Lady Dragon, Mule, Space Love, Queen, entre várias outras. 

O símbolo que acompanha os sapatos assinados por Vivienne Westwood é o Orb, símbolo da Anglomania (palavra que significa grande paixão pelos costumes ingleses), que tem uma coroa – símbolo da tradição da Inglaterra – e um satélite – que simboliza o futuro. Tudo isso está no trabalho de Westwood, que ganhou o título de Dama da própria Rainha Elizabeth. 

Jason Wu

O designer de moda Jason Wu já assinou diversos modelos da Melissa, desde o começo da parceria com a marca em 2012. Além de sapatos, ele também é conhecido por uma bem-sucedida linha de roupas e fragrâncias com sua assinatura. Dentro da Melissa, Wu já assinou modelos da Lady Dragon, Ultragirl, Model, além de criações que levam o nome de mulheres, como Jean, Kate e Camilla.

Melissa/Divulgação

Gareth Pugh

Ainda em 2012, a Melissa fez outra parceria, dessa vez com o designer britânico Gareth Pugh. Ao contrário de collabs anteriores da marca, Pugh é conhecido por uma moda mais minimalista, que abusa bastante dos formatos e cores vibrantes. Além disso, seu trabalho incluía materiais como plástico, pvc e látex, o que combinou ainda mais com a Melissa.

Curiosamente, a relação entre a Melissa e Gareth Pugh tinha surgido entre 2005 e 2006. Primeiro quando ele conheceu a Melissa Scarfun Boots Alexandre Herchcovitch, e segundo quando a marca acompanhou o desfile de sua coleção do verão 2006. O resultado disso é são modelos inesquecíveis como a  Ultragirl especial e a Ascension + Gareth Pugh.

Jeremy Scott

Encerrando esta primeira parte do nosso especial, trazemos uma colab cheia de cores e com uma assinatura única, que segue como uma das favoritas de melisseiros e melisseiras até hoje: Jeremy Scott. Este designer de moda americano é conhecido por sua irreverência e ligação com a cultura pop. Levando isso em conta, não é surpresa que sua parceria com a Melissa seja uma das mais coloridas lançadas até hoje.

Scott também é conhecido como o “designer do povo”, por gostar de popularizar o acesso às suas criações, ao mesmo tempo em que já colaborou com grandes nomes, como Katy Perry e Miley Cyrus. Voltando para a Melissa, sua colaboração resultou em seis modelos que brincam com o conceito de plásticos e têm ventis de ar, que lembram boias de piscina e mar. Enquanto alguns podem achar estranho, o conceito faz toda a diferença e tornou essa collab icônica.

Melissa/Divulgação

Com essas fotos cheias de cores encerramos a primeira do nosso especial de grandes colaborações da Melissa. Se inscreva abaixo para receber as novidades do blog e também a segunda parte, que terá nomes como Vitorino Campos, Patrick Scott, Hello Kitty e mais!

Assine a nossa newsletter para receber todas as novidades do Garage Sale Melissa!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *