Melflex: saiba mais sobre a matéria-prima dos produtos da Melissa

Quem usa Melissa há muito tempo sabe que antes o material dos sapatos era bem menos confortável. Depois de várias décadas usando o plástico tradicional, a marca desenvolveu o Melfex, uma matéria-prima exclusiva à base de PVC que deixa os calçados mais confortáveis e também mais sustentáveis.

Melflex da Melissa/Garage Sale Melissa/Divulgação

O Melflex é 100% reciclável e pode ser reutilizado facilmente. Basta derreter o material, que pode ser moldado novamente em uma nova Melissa ou outro produto. Claro, para que isso aconteça é importante que os sapatos sejam descartados da forma certa, por isso a marca também incentiva que os consumidores não joguem suas Melissas no lixo, e sim pratiquem o desapego, deem de presente ou levem os pares que não podem mais ser utilizados (por motivos de quebra, etc.) para os pontos de coleta nos Clubes Melissa (vamos tratar deste assunto com mais detalhes em outro texto).

Voltando ao Melflex, ele é uma das maiores evoluções da marca até hoje. A exclusividade da produção garante que a Melissa tenha peças únicas, ao mesmo tempo em que a empresa começou a longa caminhada para fabricar produtos mais sustentáveis. Para quem se preocupa com o meio ambiente, é estranho gostar e adquirir sapatos feitos de plástico, mas há um certo alívio em saber que a marca se preocupa com isso e investiu em uma matéria-prima mais sustentável. Também há uma preocupação em diminuir e reutilizar os resíduos gerados nas fábricas. Segundo o site oficial da Melissa, nos últimos 5 anos a Grendene diminuiu em 57% a geração de resíduos, sendo que quase 100% do que ainda é gerado é reciclado.

Como dito anteriormente, além do ganho para o meio ambiente, o Melflex também revolucionou a produção de Melissas por conta de sua maleabilidade. Tal característica faz com que a empresa consiga ter designs mais arrojados e também confortáveis. Desde que a nova matéria-prima foi colocada em prática, várias pessoas fãs da marca voltaram a ser Melisseiras, já que os sapatos se tornaram mais gostosos de usar.

Melissa Oficial/Divulgação

Junto com o cheirinho característico, o Melflex se tornou sinônimo da marca e não é raro que potinhos com as bolinhas do material sejam enviados aos consumidores como brinde de clubes e lojas. A empresa acertou bastante no Natal de 2016 ao fazer várias ações nos clubes com a matéria-prima, explicando ao seu público o que ela é e aproximando ainda mais os Melisseiros do processo de criação dos sapatos e bolsas que alegram a rotina de diversas pessoas ao redor do mundo. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *