Nation: uma homenagem da Melissa à todos os países

Até quem não gosta de futebol foi impactado de alguma forma pelo esporte em 2014, já que o Brasil foi sede da Copa do Mundo. Para aproveitar o tema, a Melissa lançou a coleção Nation para o inverno daquele ano, unindo a cultura e referências de vários países.

Uma das grandes marcas da Nation é a quantidade de colaborações: Vivienne Westwood, Jason Wu, Gareth Pugh e Karl Lagerfeld, sendo que este último assinou nada menos do que seis modelos de Melissa daquele ano, incluindo uma em homenagem ao Brasil.

Há ainda dois destaques importantes sobre a Nation. A primeira é como a Melissa estruturou a divulgação da campanha e dos modelos. Em sua apresentação, a marca afirma que há três tribos que representam as melisseiras: as Travellers (com o conceito de cultura e liberdade), as Guides (com referências urbanas) e as Locals (que se inspiram nas misturas). Foi dentro dessas três bases que a coleção foi pensada.

O segundo destaque é o desfile da coleção de inverno no São Paulo Fashion Week (SPFW), o primeiro 100% da Melissa realizado no evento. Até então, a marca tinha participado do maior evento de moda do país como patrocinadora e parceira, mas a coleção Nation marcou sua primeira apresentação completa. Confira como foi:

Todos esses pontos tornam a Nation uma coleção divisora de águas na Melissa. Conseguir expressar nos sapatos a união de diferentes culturas na Copa do Mundo representou um passo importante e a presença no SPFW só confirmou o que as melisseiras já sabiam: a marca faz parte da história da moda no Brasil.

Confira abaixo os modelos da coleção Nation, incluindo as Mini Melissas:

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