#Você sabia? Que a MELISSA está citada na lista dos 50 sapatos que mudaram o mundo?

50 sapatos que mudaram o mundo

Publicado em 2009 no Brasil, o livro foi lançado numa parceria entre o Museu de Design de Londres e a editora Conran Octopus com título Cinquenta Sapatos que Mudaram o Mundo pra nossa surpresa o Brasil apareceu na lista duas vezes: com a Melissa e seus sapatos de PVC Melflex, material único e patenteado pela Greendene e os chinelos da Havaianas estão entre aqueles que mudaram o mundo.

A Melissa ganhou duas páginas no livro. Uma é destinada exclusivamente à parceria com a estilista inglesa Vivienne Westwood. A outra faz referência à sandália desenhada pela arquiteta iraquiana Zaha Hadid.

Os Modelos citados na publicação

No livro Cinquenta Sapatos que Mudaram o Mundo (Fifty Shoes That Changed the World), editado pelo Design Museum de Londres, citou dois de nossos modelos: Melissa Lady Dragon + Vivienne Westwood e Melissa + Zaha Hadid.

Imagem: Grendene

Foto: Divulgação livro 50 sapatos que mudaram o mundo

Outras criações que fazem parte do ranking são as plataformas, os tênis All Star, sapatilhas de ballet.

Já em Fevereiro de 2012

O Design Museum, em Londres, anunciou os finalistas de seu prêmio anual, que premia designs inovadores nas áreas de arquitetura, moda, digital, móveis, artes gráficas, produtos e transporte. Entre os finalistas em moda estava o modelo Melissa Gaetano Pesque. (Foto: Melissa + Gaetano Pesce)

Gaetano Pesce
Foto: Site Melissa _ Melissa Gaetano Pesce

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *